quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Toques Espirituais da Sabedoria Xamânica


Muitas pessoas costumam cuspir no prato em que comeram antes. E fazem isso com frequência. O motivo disso é um só: a arrogância que cegou seus corações. Por isso, são ingratas.

Portanto, não se aborreça com a ingratidão alheia e nem com o que os outros fazem. Cada um carrega dentro de si mesmo o fel com que amarga a vida dos outros. E, às vezes, o veneno é inoculado em palavras malfadadas e inadequadas.

Não se preocupe se cuspiram no prato, ou não. Cada um é responsável pelo que projeta no mundo. Preste mais atenção em como você lida com isso.

Se alguém cuspiu, não se incomode. Apenas lave o prato e siga em frente... E continue oferecendo o prato limpo para outros.

E se cuspirem de novo, paciência. Lave o prato novamente...

Sua tarefa é deixar o prato limpo e pronto para servir.

Não lhe cabe a ação dos outros e nem qualquer tipo de julgamento da conduta alheia.

Preste mais atenção se você está mantendo o prato limpo e pronto para servir...
Só Tupã é que conhece todos os pratos e o que cada filho coloca neles. Só Ele sabe o que cada coração comporta e o amor que se sente.

Então, ore e fale com Ele, de peito aberto, com reverência e paz.

Assim como os servidores do Pai Primeiro ouvem a sabedoria das montanhas, escute-as também.

Preste atenção no sussurro do vento e nas brumas que envolvem o meio-ambiente. Muitas vezes, os espíritos descem com elas e se comunicam mais de perto. Mas eles só falam ao coração, e sempre de forma simples e verdadeira.

Eles também conhecem todos os pratos, e sabem quem serve e quem cospe... E nada julgam, pois sabem que só Tupã é que sabe o rumo de cada um e o momento certo de cada coisa.

Mantenha o prato limpo, sem mágoas e ressentimentos, de espécie alguma. E sirva o seu melhor, pois essa é sua tarefa.

E deixe que Tupã determine o melhor para cada Ser.

E, se quem cuspiu no prato antes novamente aparecer, faça a sua parte: sirva novamente e agradeça a Tupã por você não mais carregar mediocridades dentro de si mesmo.

Prato limpo – Consciência tranquila.

Ouça a sabedoria das montanhas – em seu coração.

Escute a mensagem do vento – que viaja por todos os lugares.

Preste atenção nas brumas – os espíritos viajam nelas.

E ore a Tupã – com humildade.

Pois Ele criou você, as montanhas, o vento, as brumas, os espíritos e todos os seres... E todos os pratos são d’Ele.

Ele é o Pai Primeiro. Ele é a Força Imanente. Ele é a sua Inspiração.

E é Ele que diz: “Mantenha o prato limpo e siga servindo... Para que o seu coração esteja limpo de mágoas e cheio de amor. E, no tempo certo, você compreenderá o valor da Luz transbordando do seu peito, e o seu caminho estará repleto de estrelas. Saiba que a consciência cósmica é o seu destino. E isso começa no seu prato limpo e pronto para servir...”

Tupã Tenondé, Pai Primeiro, o Grande Amor*.

Que Ele abençoe seu serviço e seus pratos.

- Um Índio Extrafísico – (Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Caxias do Sul, 06 de agosto de 2010.)

- Nota de Wagner Borges: Esses escritos são a transcrição dos apontamentos espirituais que recebi de um amparador extrafísico ligado à egrégora da sabedoria ancestral dos índios Tupi-Guaranis. Os seus toques foram direcionados para o grupo de trabalhadores do Espaço Semeando Luz** - de Caxias do Sul, na serra gaúcha, onde são atendidas centenas de pessoas, toda semana, com práticas bioenergéticas e espirituais.

No entanto, penso que a sua mensagem poderá ser útil para outros grupos espirituais. Então estou postando-a em aberto para todos.

Paz e Luz.
- Nota do Texto:
* Tupã - dentro da Cosmogonia Tupi-Guarani é o SER que a tudo criou. O Criador da Luz que gera a vida.
Para maiores aprofundamentos sobre a Cosmogonia Tupi-Guarani, sugiro a leitura do ótimo livro “Tupã Tenondé” – de autoria de Kaka Verá Jecupé – Editora Fundação Peirópolis.
** O Espaço Holístico Semeando Luz é um centro de cura situado na cidade de Caxias do Sul, onde um grupo de pessoas aplica Rei Ki gratuitamente. Ali também são realizados cursos e palestras, organizados pela terapeuta e numeróloga Tânia Lima.
O “Semeando Luz” fica na Rua José Magali, 559 - Bairro Rio Branco - Caxias do Sul - RS.

Obs.: Enquanto eu passava a limpo essas linhas, lembrei-me de um texto escrito há três anos e que pode acrescentar algo mais no contexto desse texto de hoje. Então, posto o mesmo logo abaixo.


NA CASA DE DEUS, A UNIÃO FAZ A FORÇA!
(Uma Visita Espiritual Maravilhosa no Meio da Noite)

“Irmão, que seja feita a vontade de Deus em todos nós!

A realidade espiritual se exprime em todos os ângulos da vida.

Quando o coração quer bem, tudo se ilumina, e as conexões extrafísicas saudáveis se realizam.

Na Casa do Pai há muitas moradas, como ensinou o sábio Jesus.

Assim é, também, nos trabalhos espirituais voltados à prática da LUZ.

Muitos espíritos de Escol se reúnem sob a mesma “Casa Dedicada ao Bem”. Eles vêm de linhas extra físicas diferentes, mas se unem pelos mesmos objetivos.

Para eles, Ocidente e Oriente são um só, na LUZ!

O mestre hindu e o bondoso preto-velho dão as mãos em prol do serviço luminoso. O guia do deserto canta um mantra, enquanto o caboclo e o exu limpam as energias do ambiente.

Um espírito cigano assovia; o outro ri, canta e aplica passes venturosos, ambos felizes em seu labor. Eles sabem que a união faz a força!

Quando a Casa é boa, o universalismo brilha nas consciências.

Muitas reuniões se iniciam antes, no plano espiritual, para ligações energéticas.

E alguns encontros já estão previstos há anos, na agenda da LUZ.

Irmão, espíritos que trabalham em nome de Deus, sempre se conhecem.

De uma maneira ou de outra, já se encontraram em atividades extra físicas correspondentes, pelos caminhos da Espiritualidade Maior.

Mesmo em domicílios diferentes, estão ligados no Espaço, pela LUZ!

Portanto, que se encontrem na Terra também, na mesma LUZ.

E que, assim, a vontade do Pai Maior seja cumprida em todos os planos da vida.


P.S.:
A orientação espiritual da falange de Umbanda e Orientalismo saúda aos trabalhadores espirituais, de todas as searas do Ocidente, sempre lembrando que o objetivo é o mesmo: o esclarecimento e a assistência espiritual aos homens e aos espíritos de todos os lugares. A LUZ é incondicional e não tem fronteiras. Todos os seres são amados pelo Pai Maior.

Ninguém morre, e as consciências se encontram na eternidade da vida.

O que une os corações é a LUZ!

É por Ela que os guias espirituais trabalham. É Nela que eles se inspiram.

Portanto, que se faça a LUZ em mais esse encontro espiritual permitido por Deus, O Grande Comandante dessa nave infinita chamada Universo.


LUZ E BEM PARA TODOS! NA PAZ DE DEUS.

- Mestre Micaell –  (Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 14 de fevereiro de 2007.)

- Nota de Wagner Borges: No meio da madrugada silenciosa, enquanto eu realizava uma meditação na sala do meu apartamento, desceu uma grande esfera de luz amarela e me envolveu completamente. Dentro dela, senti uma energia de amizade e carinho, como uma luz morninha me acariciando energeticamente.
Então, pelas vias da clarividência, vi um grupo de espíritos legais no ambiente. Eles se identificaram como sendo mentores da Casa Dedico*, de Belo Horizonte, para onde vou viajar mais tarde e realizar uma palestra sobre as experiências fora do corpo.
Simplesmente eles adiantaram o contato extrafísico e vieram me visitar em casa, horas antes da atividade, para dizer-me da alegria desse encontro há tanto esperado.
O mestre Micaell é um dos mentores espirituais da Casa e é o autor dessas palavras legais que aqui estão registradas. Agradeço, desde já, a ele e sua equipe pelo carinho manifestado, e espero realizar uma palestra a contento e contribuir sadiamente no contexto espiritual da cidade de Belo Horizonte.
Visitas como estas só evidenciam o quanto o plano espiritual apóia as atividades de esclarecimento consciencial. E ainda tem gente que me pergunta por que faço palestras e cursos sobre esses temas há tantos anos dentro dos meios espiritualistas em geral. E mais: o principal beneficiado sou eu mesmo, que ganho bolas de luz no meio da madrugada e fico feliz igual criança, pelas chances que Deus me dá nessa travessia de mais uma vida pelos caminhos da Terra.
Outro detalhe: segundo esses mentores, a mentalização de uma grande esfera de luz amarela em volta da pessoa fortalece a aura e os chacras**. Inclusive, outros mentores de outras linhas espirituais já haviam me ensinado isso há tempos. Então, fica aqui a sugestão para que estudantes e trabalhadores espirituais realizem essa visualização com freqüência em suas meditações e práticas psíquicas.

Paz e Luz.

Por Wagner Borges

Fonte: http://www.ippb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...